Como controlar e baixar a pressão alta rapidamente

A pressão elevada, também denominada de hipertensão arterial, é definida pela pressão além de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É um adoecimento que não tem cura e, quando não é devidamente questionada, pode elevar o risco de desenvolve problemas de saúde graves, como infarto, derrame ou comprometimento renal. Descobrir que se está com pressão alta não é tão simples. As pessoas não costumam fazer exames periódicos e isso leva a um diagnóstico tardio da doença que, não à toa, é chamada de doença silenciosa.

A pressão acima do normal não tem melhoria. Isso todos já sabemos. Não é algo que se cure, mas é perfeitamente possível controlar a pressão alta. Como eu disse, pode ser controlada com medicação indicada pelo especialista em coração, além de uma alimentação pobre em sal e gorduras e a prática regular de exercício físico.

Sintomas mais comuns da pressão alta

A pressão acima do normal é uma doença silenciosa. Geralmente, só causa sintomas como tonturas, visão turva ou falta de ar quando a pressão está muito alteradíssima, durante o que chamamos de crise de pressão alta. Nestes casos, ocorre um aumento rápido e severo da pressão arterial com níveis de pressão diastólica, que deveria ser inferior a 90, acima de 120 mmHg, sendo recomendado o indivíduo procurar atendimento médico urgentemente.

Pacientes já hipertensos, em uso diário de medicação, podem apresentar valores de pressão aumentados, mesmo sem sentir os sintomas. Nessas situações, normalmente, é recomendado tomar uma dose extra do remédio que o paciente já utiliza e consultar seu médico para reavaliação e ajuste do tratamento.

Os sintomas de pressão alta não se manifestam em todos os pacientes, mas podem incluir Enjoos, Tonturas, Dor na nuca, Dificuldade para respirar, Visão embaçada e Dor no peito.

Caso a entidade comece a apresentar estes indicativos, ele deve ser levado para o hospital para avaliação.

É normal, entretanto, que a pressão arterial sofra sensíveis alterações em situações como susto, noite mal dormida, após uma discussão ou durante e após a prática de exercícios, não sendo, necessariamente, sinal de problemas de saúde.

O tratamento para pressão arterial elevada pode ser feito com a ingestão diária de medicamentos anti-hipertensivos, como Enalapril, Losartana ou Lisinopril, por exemplo.

Além disso, para ajudar a tratar a pressão acima do normal é recomendado consumir produtos com pouco sal e gordura, indicada pelo nutricionista, e praticar exercícios físicos regulares, conforme orientação médica e de um preparador físico. É o mesmo conselho dada a quem descobriu que está com câncer. Isso é chamado de dieta anti câncer.

O paciente hipertenso deverá fazer acompanhamento com o cardiologista a cada 3 meses ou conforme orientação de seu médico. Ele pode também ler este artigo sobre como baixar a pressão alta.

Como prevenir a pressão alta

A hipertensão arterial ou, meramente, PA alta é início certo para diversas dificuldades- e não só aqueles que envolvem o sistema circulatório. “Normalmente, um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado como hipertenso. São pessoas mais sujeitas a sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro” explica o cardiologista André Luiz Grande.

A doença é crônica, ou seja, mal que persiste por períodos superiores a seis meses e não se cura em um curto espaço de tempo. (não tem cura, mas pode ser controlada) e, por isso, é demasiadamente importante fazer exames frequentes para verificar como andam seus batimentos cardíacos. Mas atenção: ter alta pressão não é a mesma coisa de ser pessoa com pressão elevada.

“Para ser considerado hipertenso, o indivíduo tem de permanecer com a pressão mais alta do que o normal” , dizem os médicos. Isso porque, momentaneamente, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na freqüência do coração. Uma atividade mais intensa ou momentos de estresse, por exemplo, alteram os resultados.

Poucas mudanças no dia a dia, no entanto, contribuem não só a prevenir o mal como controlam níveis já elevados de pressão. Dê uma olhada em uma lista delas e comece hoje a mudar seu jeito de viver.

Como controlar e baixar a pressão alta rapidamente
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!