Consequências da pressão alta

Você está lutando para ouvir?

Você sabia que muitas doenças têm reflexos terríveis na saúde das pessoas e também apresentam efeitos colaterais? A pressão alta é uma dessas doenças que afetam o corpo como um topo. Neste artigo, quero abordar um aspecto muito complicado para a saúde de alguns e as soluções que a tecnologia trouxe.

Dispositivos minúsculos podem mantê-lo conectado

Muitas pessoas perdem lentamente a audição à medida que envelhecem. Não ser capaz de ouvir bem pode dificultar a comunicação. Isso pode afetar seus relacionamentos, bem-estar emocional e desempenho no trabalho.

Para quem precisa deles, os aparelhos auditivos podem ajudar. Estes dispositivos eletrônicos são usados ​​dentro ou atrás das orelhas. Eles fazem sons mais altos. Cerca de 29 milhões de adultos podem se beneficiar de aparelhos auditivos, mas apenas 1 em cada 4 deles já usou um.

Um exame de seus ouvidos, nariz e garganta pode detectar uma razão física pela qual você não está ouvindo também. Você pode começar falando com seu médico ou com um otorrinolaringologista, também conhecido como otorrinolaringologista ou otorrinolaringologista.

Um médico pode procurar por cera de ouvido, uma infecção, lesão ou outro motivo para perda auditiva. Um teste de audição pode mostrar o tipo e a quantidade de perda auditiva. Para um teste de audição, o seu médico pode encaminhá-lo para um fonoaudiólogo.

Se cera de ouvido ou uma infecção no ouvido for a causa, a perda auditiva pode ser temporária. Outras causas, como danos nos nervos, podem levar a perda auditiva mais permanente. Os danos nos nervos podem ser causados ​​por ruídos altos, como efeito colateral de certos medicamentos, ou por outras razões. Aparelhos auditivos podem ajudar nesses casos.

Algumas pessoas não querem experimentar aparelhos auditivos por causa de como acham que isso pode parecer para os outros. “A perda auditiva é muito mais óbvia do que um aparelho auditivo”, diz Kelly King, especialista em saúde auditiva do NIH.

“O trabalho duro que as pessoas fazem para compensar sua perda auditiva e os erros que elas cometem quando se comunicam, tornam a perda mais perceptível para os que estão ao seu redor do que um aparelho auditivo”.

E agora, os avanços na tecnologia estão tornando os aparelhos auditivos menos visíveis. “Uma das maiores mudanças que ocorreu nos últimos 15 anos é uma grande redução no tamanho desses dispositivos”, diz King. Alguns podem estar escondidos dentro do canal auditivo. Outros são usados ​​sobre o ouvido.

A escolha do melhor dispositivo dependerá de fatores como custo, recursos e quantidade de perda auditiva. Os aparelhos auditivos de hoje oferecem recursos diferentes. Por exemplo, alguns podem se conectar ao seu celular, TV e outros dispositivos usando a tecnologia Bluetooth. Isso significa que você pode falar em seu telefone e transmitir música diretamente para os alto-falantes dentro dos aparelhos auditivos sem fios.

É importante entender que os aparelhos auditivos não podem restaurar sua audição da mesma maneira que os óculos de leitura. Em vez disso, um aparelho auditivo pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua audição restante, tornando os sons mais altos. Se já passou algum tempo desde que você ouviu os sons suaves da fala, seu cérebro pode precisar de tempo para reaprender e traduzir esses sons para você.

Você acha que pode precisar de um teste de audição? Deixe aí nos comentários sua resposta.

Consequências da pressão alta
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!