Dieta Anti Câncer Dieta Alcalina

 

Todos já devem ter ouvido pelo menos uma vez na vida que nós somos formados inteiramente por aquilo que comemos. Seja nessas exatas palavras ou em variações, sabemos muito bem hoje em dia que isso está redondamente certo: somos aquilo que ingerimos.

Posso seguramente afirmar que somos formados pelo que comemos, mas também pelo que pensamos. Ter a mente positiva e se alimentar bem são duas condições necessárias para enfrentar desafios difíceis como é o de receber o diagnóstico de câncer.

Claro que hoje em dia conseguimos já abandonar as crendices e aquilo que a Medicina fala vem embasado já por pesquisas sérias desenvolvidas ao longo de muitos anos, ou seja, testadas e aprovadas de verdade.

Foi por meio dessas pesquisas que os cientistas descobriram que a alcalinidade dos alimentos e como eles afetam nosso organismo.

→ Leia mais sobre dieta alcalina aqui

Não se assuste porque eu também não entendia muito bem essa informação. Saiba, porém, que os alimentos alcalinos são aqueles que devem ser consumidos sem restrições e os alimentos ácidos com Ph próximo a zero são os que devem ser evitados.

O que é Ph e como isso afeta seu organismo

Ph significa “Potencial Hidrogênico”, e as classificações se dividem em 3 graus, Neutro, Ácido e Alcalino. Quanto mais próximo de zero o Ph mais ácido, e quanto maior o Ph maior o Potencial Hidrogênico.

A tabela varia de 0 a 14 quanto mais próximo de 14, a alcalinidade do sangue é de 7,3 e nosso corpo tenta manter essa alcalinidade. Abaixo veja a tabela de alcalinidade:

pH = 0,0 => máximo de acidez;
pH = 7,0 => neutro;
pH = 14,0 => máximo de alcalinidade

Com base nos estudos da universidade de Indiana nos EUA foi criada a Dieta alcalina, essa dieta se propagou e começou a receber novos feedbacks, até que foi identificada como um possível “remédio anti-câncer”.

Nosso corpo é uma máquina fantástica e está sempre tentando nos manter em atividade e saudável através de mecanismos que nem sonhamos. Uma das coisas que ocorre como exemplo é no caso da osteoporose.

Quando nosso corpo percebe que há um desequilíbrio na alcalinidade do nosso corpo, ele automaticamente subtrai cálcio de nossos ossos para distribuir pelo sangue equilibrando a alcalinidade do corpo.

Se a retirada de cálcio de nossos ossos for freqüente, podemos desenvolver uma osteoporose. Quem consome muitos alimentos ácidos tem maior probabilidade de desenvolver doenças no ossos.

Uma das maiores descobertas no entanto foi mesmo a ação da dieta alcalina nas doenças degenerativas como o terrível câncer, nosso corpo estando constantemente sendo inundado por:

  • Estímulos estressantes
  • Preocupações
  • Agrotóxicos
  • Gases poluentes
  • Alcóol

E mais outros alimentos ácidos como coca-cola e refrigerantes em geral, produtos embutidos e enlatados, corantes e alimentos transgênicos.

Tudo isso junto faz uma verdadeira bomba em nosso corpo que pode explodir a qualquer instante.

Veja alguns exemplos de Alimentos com alto Ph( que são bons) e outros alimentos de baixo Ph (que são ruins pois possuem alta acidez)

Alimentos que devem ser evitados

pH 3 (muito ácido): Água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimento embutido, cigarro.

pH 4: Leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chá preto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.

pH 5: Carne vermelha, café, suco de fruta com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas.

pH 6: Ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.pH 7 (neutro): Água mineral

Alimentos que devem ser consumidos

pH 7 (neutro): Água mineral

pH 8: Maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes-escuras, aspargo, goiaba.

pH 9: Abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.

pH 10 (muito alcalino): Couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.

Com o ter um Cardápio Alcalino

Segue uma sugestão de cardápio alcalino para você se beneficiar da dieta alcalina a partir de hoje:

Com base nesses alimentos você já irá conseguir uma ótima regulação do seu organismo em relação ao equilíbrio do Ph, mas para se aprofundar e obter o máximo dessa dieta que pode até fazer você perder uns quilinhos, continue lendo.

→  Ebook Minha Dieta Anti-câncer

Recentemente foi lançado uma opção barata para obter mais informações sobre a dieta alcalina.

A Autora …. que descobriu um câncer em 2014 se beneficiou muito dessa dieta, ela conseguiu curar-se do câncer com ajuda da dieta alcalina.

O livro é todo baseado na cura para o câncer através da dieta, mas é importante ressaltar que você caso tenha esta enfermidade não deixe o tratamento tradicional da quimioterapia ou radioterapia de lado.

Use a dieta alcalina como um tratamento poderoso para essa doença mas de forma a fortalecer seu organismo e desintoxicar dos sujeiras que estão nele.

Com o Livro minha dieta anticâncer, tenho total certeza que suas chances de ficar livre do câncer irão aumentar significativamente, são apenas R$47,00 reais que podem salvar sua vida.

Eu espero ajudar você com essa pequena e valiosa informação, e não deixe de voltar aqui no blog e dar seu depoimento.

Vou deixar um link seguro da página onde a autora fala um pouco mais sobre o Livro, assista agora e conheça mais sobre o Ebook minha Dieta anti-câncer!

Dieta Anti Câncer Dieta Alcalina
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!