Dormir mal piora a pressão alta?

Muito se fala sobre a relação entre o sono e algumas doenças bastante conhecidas. Isso não podia ser diferente com a pressão alta. Muito se fala sobre isso e trazemos à tona novamente o assunto aqui em nosso site sobre hipertensão e o tratamento para acabar com a pressão alta.
Um estudo realizado pelo Imperial College London para analisar os efeitos causados pela poluição sonora durante o sono, com objetivo de descobrir como o barulho dos aviões afeta quem mora perto de um aeroporto, mostrou que até mesmo o ruído de um ronco pode ser bastante nocivo à saúde de quem dorme ao lado. Diversos fatores foram estudados como, por exemplo, a pressão arterial.

O especialista Lars Jarup, um dos autores do estudo, diz:

“O ruído noturno pode afetar instantaneamente a pressão sanguínea e aumentar o risco de hipertensão.”

Os efeitos prejudiciais do barulho não estão na origem do som, mas no nível de decibéis, que é a intensidade. Os cientistas indicaram através do estudo, que os efeitos começaram a ser sentidos após 35 decibéis, um nível similar ao de um avião no ar, tráfego de carros ou um parceiro roncando na cama.

Um estudo realizado anteriormente indicou que as pessoas que viveram perto de aeroportos e conviviam com sons de mais de 10 decibéis por cerca de 5 anos, tiveram um risco 14% maior de pressão arterial.

O que é hipertensão?

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) ou pressão alta é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados da pressão arterial (PA). Considerando-se valores de pressão arterial maiores ou iguais a 140 / 90mmHg. Conheça 8 alimentos que ajudam a combater a hipertensão, clicando aqui.

Dormir mal piora a pressão alta?
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!