Pressão alta e a relação com os olhos

Depois de abordar o assunto no artigo “Doença nos olhos e a pressão alta“, voltamos a falar sobre isso neste artigo. Bem, sabe-se que outras tecnologias de imagem ocular estão sendo desenvolvidas para detectar melhor a degeneração macular relacionada à idade. A AMD é a principal causa de perda de visão e cegueira em todo o país entre pessoas de 50 anos ou mais. Um estudo liderado pelo NIH está monitorando a degeneração da retina em 500 pessoas durante cinco anos para procurar sinais precoces da doença.

A equipe está usando uma técnica de imagem de alta resolução chamada tomografia de coerência óptica de domínio espectral (SD-OCT) para visualizar diferentes seções da retina. “É sensível o suficiente para detectar pequenas mudanças que outras imagens do olho não podem ver”, diz Bishop.

Outra nova tecnologia de imagem permite aos cientistas rastrear uma proteína específica no olho. A abordagem pode ajudar os médicos a pegar a catarata (uma turvação da lente natural do olho) e a presbiopia (a incapacidade de se concentrar de perto) mais cedo.

Outros grupos de pesquisa estão estudando maneiras de tratar a catarata. Eles identificaram uma substância química que poderia ser usada em colírios para reverter a catarata.

“A catarata é a causa número um de cegueira em todo o mundo”,

Quem afirma isso é Araj.

“Se você viver o suficiente, vai pegá-los. Novos métodos de detecção e tratamento podem afetar as pessoas em todos os lugares ”.

Como o hipertenso pode melhorar a visão

Novas tecnologias também podem ajudar pessoas com baixa visão e cegueira a se locomoverem mais facilmente em suas vidas cotidianas.

Por exemplo, um oftalmologista financiado pelo NIH recentemente melhorou uma tecnologia de telescópio em miniatura que pode ser montada em óculos convencionais. Chamados telescópios bióticos Ocutech, esses dispositivos ajudam as pessoas com baixa visão a enxergar melhor enquanto dirigem. Isso lhes dá a chance de ficar atrás do volante.

Outro cientista desenvolveu uma cana parcialmente robótica que pode detectar o entorno de uma pessoa. A cana tem uma câmera para “ver” o que está por perto. A ponta do rolo motorizado move a cana em direção ao local desejado, como um guia para a pessoa a seguir. O som também pode funcionar como um guia para aqueles com baixa visão.

Um novo aplicativo de smartphone fornece instruções sonoras para ajudar pessoas com deficiência visual a identificar o local de passagem mais seguro e permanecer dentro de uma faixa de pedestres. Essas e outras novas tecnologias estão ajudando pessoas com problemas de visão. Mas Bishop diz:

“Embora as tecnologias possam ajudar a manter seus olhos saudáveis, há muito o que você pode fazer também”.

Ações simples podem ajudar muito a proteger a saúde dos olhos. Estes incluem não fumar, comer uma dieta saudável (especialmente folhas verdes escuras como espinafre ou couve) e manter um peso saudável.

Além disso, conheça os problemas de saúde ocular da sua família.

Certas doenças podem ocorrer em famílias. E certifique-se de usar óculos escuros para bloquear raios solares prejudiciais e óculos de proteção para atividades como esportes e projetos de melhorias domésticas.Não se esqueça de fazer um exame oftalmológico regular para detectar problemas no início. Se o seu oftalmologista encontrar um problema cedo, muitas vezes há coisas que você pode fazer para manter sua boa visão:

“Uma grama de prevenção vale um quilo de cura”.

Pressão alta e a relação com os olhos
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!