Receita de suco de beterraba para baixar pressão

Este é o primeiro artigo dessa nova seção de receitas de sucos que são infalíveis para ajudar a controlar a pressão alta em pessoas hipertensas. As propriedades dos sucos que foram compartilhados comigo por minha nutricionista poderão ajudar bastante você nesse processo de regulação e controle da pressão alta. Por isso mesmo que junto com a medicação prescrita por seu médico, você poderá tomar essas vitaminas que são adequados ao livro.

Dez receitas infalíveis de sucos para baixar a pressão

A hipertensão é uma condição para a qual não há solução, mas que pode ser revertida. Ao ser determinada com pressão alta, o paciente deve modificar sua maneira de viver e, principalmente, sua alimentação.

Beber algumas destas receitas de suco para baixar pressão pode ser um hábito extremamente prático e funcional para amenizar o problema. Mesmo que não sejam eficazes por si só, essas receitas auxiliam a saúde e complementam os tratamentos clínicos, sobretudo se forem combinadas com hábitos saudáveis, como regime equilibrado e prática de exercícios físicos.

Grande parte das doenças cardiovasculares é criada por fatores de risco que podem ser controlados, tratados ou modificados, como pressão arterial elevada, colesterol, obesidade, tabagismo, falta de atividade física e diabetes, por isso a importância de manter a pressão arterial controlada.

Confira então as dicas de suco para baixar pressão tranquilamente preparadas em casa. Se você já tiver pressão baixa, evite ingerir esses sucos, pois poderá causar tonturas e desmaios. As receitas são indicadas apenas para pacientes com hipertensão diagnosticada.

Receita de suco para baixar pressão de beterraba

Após 24 horas do consumo desse suco, pode-se perceber uma diminuição da pressão arterial. A beterraba possui uma substância chamada nitrato, que é a responsável pela regulação da pressão. Pode-se beber até dois copos desse suco por dia, para quem tem pressão alta.

 

Passo A Passo da Receita
Ingredientes:

  • 1 beterraba;
  • 1 cenoura;
  • 1 laranja;
  • 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de mel.

​​Modo de preparo:

Descasque os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Você pode adoçar um pouco e até coar, mas o recomendado é que faça sem coar para aproveitar as fibras. 

 

Receita de suco de beterraba para baixar pressão
Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!